Seguidores amigos

sábado, 23 de novembro de 2013

Estás realmente preparado para ser um intercessor?

Bom dia, bem-aventurados, nação eleita, povo de Deus.

Estás realmente preparado para ser um intercessor?

Um servo do Senhor chamado a esse dom deve: ter constante vida de oração, jejum, participação ativa em sua congregação, sempre aspirar a vontade de Deus em primeiro plano em sua vida e nas orações, ser canal da graça e sempre estar disponível para ser conduzido pelo Espírito Santo de Deus.

“O Espírito vem em socorro de nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inexprimíveis.” (Rm 8. 26).

E mais, Paulo nos declara que a primeira prioridade de uma assembléia cristã é a oração.

"Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens" (1 Tm 2.1).

Ele menciona diversas formas de oração, uma das quais é a intercessão. Interceder significa literalmente “interpor-se, colocar-se entre”. O intercessor é aquele que se coloca entre Deus e os que merecem sua justiça, ira e/ou castigo. O intercessor levanta suas mãos a Deus e diz:

"Deus, esta pessoa merece seu juízo; Tu tens todos direito de feri-la; mas se a ferires, terás de ferir a mim primeiro, pois coloquei-me entre Ti e eles".

Encontramos diversos relatos, na Bíblia Sagrada, de personagens, cidades e nações que foram poupadas através do ministério de um intercessor.

Seguem abaixo 4 qualidades do verdadeiro intercessor:

1) Convicção absoluta da justiça de Deus;
2) Profunda preocupação com a glória de Deus (que deve ser mais importante do que sua reputação pessoal);
3) Intimidade com Deus (Ele deve ser alguém que possa estar diante de Deus e falar com franqueza total, porém com reverência);
4) Grande coragem pessoal (Deve estar preparado para arriscar sua própria vida, a exemplo de Arão que desprezou o contágio da praga a fim de tomar sua posição entre os mortos e os vivos).

Não existe um chamado mais alto que o do intercessor. Quando você se torna um intercessor, terá chegado ao tron
o. Você não será visto pelos homens, porque esta é uma posição invisível a eles, atrás do segundo véu; mas no reino de Deus sua vida terá valor no TEMPO e na ETERNIDADE.

Pense nisto, abraço em Cristo Jesus,

REBRAN

Nenhum comentário:

Jesus te ama e eu também!

Jesus te ama e eu também!

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?
No altar? Em santidade! Ajoelhado, próximo ao altar? Em santidade! Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore! Sentado? Levante-se e adore ao Senhor! Indiferente? O joio não adora a Deus! Você acha que não está representado no desenho? Cuidado! Você pode estar do lado de fora!