Seguidores amigos

terça-feira, 8 de novembro de 2011

DOM + TALENTO = VOCAÇÃO


Tefé/ AM, 08 de novembro de 2011.

Existem pessoas que possuem talento e outras que têm o dom!

O talento nasce com você!
Por exemplo, tem gente que tem talento para: Futebol, Música, Desenho, Poesia, Literatura etc.

 O talento requer prática, determinação, disciplina: “todo talento é 1% inspiração e 99% transpiração”. 

Já o dom, Deus é quem dá!
O talento pode ser aprimorado por Deus.
Mas, o dom vem de Deus. O dom é uma dádiva, uma concessão divina.  

Por exemplo, tem gente que nunca costurou na vida, aí vem Deus e dá o dom!
Passa a ser uma exímia costureira.
Tem gente que é péssima para vendas, daí vem Deus e dá o dom!
E pode vender picolé para esquimó.
Tem gente que é tímido, não gosta de falar em público. Daí vem Deus e dá o dom da dialética! E passa a ser um exímio pregador, torna-se eloquente, passa a ter o dom da oratória.

Agora: 

DOM - TALENTO = DESPERDÍCIO

Pessoas que têm algo especial e não desenvolveram o que possuíam por medo, falta de recurso ou força de vontade.  
A estes fica o ditado:

"Deus dá asas para quem não quer voar!".

DOM + TALENTO = VOCAÇÃO

Eu não sabia o que tinha recebido da parte de Deus, até que este dom se manifestou em minha vida. No momento certo, na hora certa. 

Minha vocação é para a área do Jornalismo! 

VOCÊ É O QUE QUER SER, BASTA ACREDITAR EM SI MESMO!

E Deus tem me levado a crer nisto, porque todas as coisas têm ocorrido e me levado para esta área, mesmo tendo me formado em letras: Português/Inglês. Meu chamado sempre foi para a área do Jornalismo.

E você? 
Está desperdiçando o seu dom, o seu talento?

Faz isso, não!

Acredite em Deus! Acredite em você!
Porque Deus é fiel!

Este ano participei de duas seleções importantes:

1ª) Rede Tefé de Tefevisão (Filial da Rede Globo) - fui aprovada nas seleções, mas não pude ir para o curso de 1 semana em Manaus porque não tinha com quem deixar meu filho. Não me entristeci porque sabia que Deus tinha um plano maior para minha vida.

2ª) Participei do Concurso Abril de Jornalismo - Segundo o mesmo site, são mais de 2.500 candidatos para cada 50 vagas. Fiz minha inscrição online e encaminhei minha redação.
Agora, vejam bem! Ontem acabei de ler que fui uma das 353 pessoas selecionadas para a 2ª fase. A fase da entrevista!

Tenho talento, sim!
Mas, lembro-me exatamente do dia em que Deus me deu o dom!

Durante uma pregação, uma bola de energia veio até a mim com toda a força, com o impacto fui lançada a uns dois metros de onde estava e caí, graças a Deus, sobre um banco da igreja.

Até nisso, Deus se preocupou!!!

Neste dia, percebi que tinha recebido algo muito especial!
Só não sabia o quê!
O que só foi revelado, 2 anos mais tarde. Em 2008, enquanto fazia parte do Ministério Apascentar.
Lá meu dom foi lapidado. Lá descobri minha vocação e, desde então, Deus tem direcionado todos meus passos profissionais para esta área.

Creia em Deus, creia em você mesmo(a).
A Deus toda honra e toda glória!
Porque reconheço, assim como Jó que o que Deus dá, também pode tomar na hora em que Ele quiser! Bendito seja o nome do Senhor!


Nenhum comentário:

Jesus te ama e eu também!

Jesus te ama e eu também!

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?
No altar? Em santidade! Ajoelhado, próximo ao altar? Em santidade! Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore! Sentado? Levante-se e adore ao Senhor! Indiferente? O joio não adora a Deus! Você acha que não está representado no desenho? Cuidado! Você pode estar do lado de fora!