Seguidores amigos

terça-feira, 7 de abril de 2009

Ser Editora-Chefe


Ser Editora-Chefe

Da Revista:


Apascentar Ricardo New’s*

A Revista

Desde que me foi proposto o desafio de criar uma revista para a nossa congregação em setembro de 2007 (havíamos chegado na congregação fazia uns 2 meses), virei noites e mais noites em claro, finais de semana em frente ao computador, longe do prazer de estar com minha família, estudando sobre editoração, leis audiovisuais, quantidades de páginas para a mesma etc.

Descobri que uma revista do tamanho da nossa, para ser considerada revista deveria possuir no mínimo 32 páginas, então num ato profético em conjunto com o Pr. Venilton criamos o nome da nossa revista: Apascentar Ricardo New’s* A Revista.

Depois, criei seu objetivo principal; que seria o de fazer o ide ordenado por Jesus Cristo (Mc 16:15), e em segundo as outras propostas que são: ensinar, informar, esclarecer, divertir, veicular notícias e propagandas dos mais variados interesses e inclusive; mencionar os principais acontecimentos dos Ministérios da Apascentar de Ricardo de Albuquerque e de Nova Iguaçu;

Criei os nomes para cada coluna e para cada seção e pude trabalhar com inteira liberdade desde então.

Embora muitos não acreditassem que ela sairia, a nossa revista não só foi muito bem idealizada pelo Espírito Santo de Deus, como através da permissão de Deus, saiu do projeto para o papel!

A revista a princípio, foi ingenuamente elaborada por mim no Word e depois repassada sem alterações para o Publish pela Anézia e pela Carol.

Ao vê-la na primeira edição, ainda sem muita cara de revista, pude notar que ela possuía personalidade e já mostrava na primeira edição a que vinha!

O pastor Venilton entregou-me uma revista para servir de guia quanto à diagramação e estudei minuciosamente cada detalhe.

Eu acreditei neste projeto e sabia que o mesmo estava debaixo das mãos de Deus.sabia que Deus enviaria as pessoas certas para transformá-la numa grande revista a Seu tempo.

A Revista Apascentar Ricardo New’s* deixou de ser um sonho deste ministério para transformar-se em realidade.

A partir da segunda edição Deus enviou mais um novo membro para melhorar o designe da nossa capa, Adilson Mendonça e depois um revisor, o Pastor Paulo Cunha!

Em meio a tantas atividades da nossa congregação, ainda eram poucos os colunistas e articulistas que se motivaram a enviar as matérias, mas a revista foi ganhando espaço nos corações dos membros da nossa congregação e a cada exemplar, ela era esperada com mais alegria e expectativa.

Também pude perceber que ela originou-se em um novo ministério dentro da nossa congregação. Fazíamos parte da equipe de reportagem e de jornalismo e isto motivou-me ainda mais.

Durante este tempo, foram inúmeros acessos em meu e-mail, recebendo as matérias que seriam inclusas, editando, reeditando, cortando e às vezes, pedindo aos colaboradores que reescrevessem suas matérias por falta de coesão, coerência e concisão;

Inúmeros acessos à internet, descobrindo e estudando sobre os principais assuntos e temas que deveriam ser abordados em cada edição;

Horas antenadas nas principais manchetes da telecomunicação;

Em cada culto, prestando atenção a toda informação dada sobre o nosso ministério e de Nova Iguaçu para que posteriormente pudesse anexar tais informações em alguma matéria;

A cada celebração pedindo ao Espírito Santo de Deus um olhar mais sensível e dinâmico;

Lembrando e orientando as pessoas sobre os direitos autorais e visuais e que não podem assinar como seus, um texto que não foi escrito por eles;

Lendo e relendo inúmeras vezes nossas edições a fim de melhorar e padronizar a personalidade de nossas páginas;

Lembrando a todo instante (sem ser chata) que nossas edições possuem prazos que devem ser cumpridos, pois devemos entregar cada edição na data da Santa Ceia (ainda em atraso);

Motivando as pessoas a continuar enviando matérias;

Trabalhando com quem está motivado ou tem tempo de participar com alguma matéria em nossa revista;

Mostrando que cada membro de nossa equipe é muito importante para o desempenho da nossa revista e que uma matéria não enviada, é uma página a menos em nossa revista ou será uma página a mais para eu desenvolver.

Tem sido um trabalho árduo e cansativo, mas uma imensa alegria inunda meu coração a cada página pronta, a cada edição entregue a todos vocês.

Tudo o que fiz e o que faço neste projeto foi e têm sido pela direção de Deus.

Tenho imenso prazer em poder trabalhar na obra do Senhor e não apenas porque tenho uma função de destaque dentro da congregação em tão pouco tempo como membro, mas sim; porque nossa revista não é faz-de-conta, ela é lida por centenas de pessoas dos mais variado graus de instrução e com certeza eu creio que através destas nossas publicações inúmeras pessoas serão atingidas e impactadas pelo amor de Jesus Cristo.

Até o momento foram mais de 20 matérias escritas por mim em apenas cinco edições, sem contar com a nota do editor.

E sinto que Deus tem me aprimorado a cada exemplar, e ser usada pelo Pai nestas horas é mais do que maravilhoso, não tem explicação!

Agora Deus nos enviou mais um membro, Douglas Portela, que praticamente foi criado dentro de uma gráfica. A partir dele, outros membros foram se chegando e fazendo parte da nossa equipe.

Agora, pela graça do nosso maravilhoso Deus, estamos prestes a levá-la a ser impressa em gráfica o que irá qualificá-la ainda mais e não iremos parar por aí, porque creio que nossa revista será distribuída nacionalmente e internacionalmente, atingindo um número cada vez maior de almas no mundo afora!

Eu creio que Deus para isto a criou!

Creio também que chegará um tempo em que receberemos inúmeros testemunhos de pessoas que aceitaram a Jesus Cristo lendo nossos exemplares, de pessoas que receberam o dom do Espírito Santo lendo nossas matérias e vários testemunhos de vidas que foram transformadas e salvas através dela, para a honra e a glória do Senhor Jesus!

No momento, peço a todos os membros de nossa revista que continuemos num só espírito, numa só meta, num mesmo propósito, que é o motivo principal desta revista existir: Ganhar inúmeras almas para Jesus!!!

Neste mês de Abril, nossa revista completa cinco meses e todos querem uma fatia do nosso bolo!

Então, como editora-chefe da Apascentar Ricardo New’s* A Revista, neste aniversário, ofereço as primeiras cinco fatias deste abençoado bolo:




Primeiramente para Deus porque só Ele é digno de toda honra e de todo o louvor, ao Pr. Venilton Gonçalves de Jesus por permitir e acreditar que seríamos todos capazes de realizar este projeto, à minha família por compreender que todo trabalho e todas as horas que deixei de compartilhar de sua agradável presença foram por amor a obra do Senhor e para toda nossa equipe.



Parabéns a todos, pelo esforço e pela perseverança!!!

Nenhum comentário:

Jesus te ama e eu também!

Jesus te ama e eu também!

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?
No altar? Em santidade! Ajoelhado, próximo ao altar? Em santidade! Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore! Sentado? Levante-se e adore ao Senhor! Indiferente? O joio não adora a Deus! Você acha que não está representado no desenho? Cuidado! Você pode estar do lado de fora!