Seguidores amigos

sábado, 30 de agosto de 2008

Devemos ser cristãos fora do comum

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perde o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens”.
(Mateus 5:13)

Amados, vivemos num mundo onde há milhões de seres humanos vivendo em extensas trevas espirituais.
A cada minuto muitas vidas são ceifadas deste planeta e não sabemos quantas destas vidas partem sem ter tido a oportunidade de receber a Cristo como seu único Salvador e Remidor.

O que nos leva a outro pensamento:
- Com quantas pessoas nos relacionamos durante o dia e ao término deste, com quantas pessoas falamos do amor de Deus?

A correria do dia a dia não deve nos impedir de sermos sal, amados.
Temos verdadeiramente que ser sal e luz para esta terra que tanto necessita ainda mais nestes dias tão tribulados. Em suma; para o bem de toda a população deste planeta, incluindo o nosso e de nossa família temos que ser sal.

Vivemos num mundo imediatista e dinâmico, e vemos atualmente que o anormal tornou-se normal e o normal transformou-se em anormal.

Já pensaram no anormal tornando-se normal?
- É claro que já! Vemos isto todos os dias.

Os valores familiares são outros.
Faz cinco anos que ninguém lá em minha casa, incluindo a mim, não assistimos telenovelas e não sentimos a menor falta.
As novelas invadem nossos lares denegrindo todo um zelo familiar, mostram homossexualismo como opção de vida, agressão e desrespeito aos pais como natural e vice-versa, tabagismo e todo o tipo de vício como um mal que só depende da força de vontade do homem; unicamente, para livrar-se deles, mostram que quando um dos personagens não tem mais esperanças, fica mais fácil ele procurar as drogas, a bebida ou o próprio suicídio.
Qual novela que de uns cinco anos para agora falou do amor de Deus ou de um milagre feito por Deus, pelo contrário, houve uma chamada Porto dos Milagres que durante toda a novela ensinou aos telespectadores sobre o espiritismo e teve uma chamada Um anjo caiu do céu e uma das protagonistas, já falecida, fazia o papel de anjo e muitas palavras torpes e desobedecia o tempo todo a vontade do Pai Celestial.

Irmãos, estou aqui para te dizer que você deve tomar muito cuidado com toda essa “normalidade” mostrada na televisão. Vigie, não abram brecha em suas vidas para satanás!

Vou escrever uma frase dita em rede nacional pelo Pastor Silas Malafaia:
“Não vigie não para ver onde iremos parar!”.

- Ah! Mais você gosta de assistir as novelas, e não acha nada de mais, não é?
Já parou quanto tempo você perde em frente à televisão?

Conheço pessoas que assistem todas as novelas desde o vale a pena ver de novo até o horário nobre, mas não tem coragem de ceder do seu tempo cinco minutos para brincar com os filhos ou dá-los a atenção merecida. Conheço outra que trabalha o dia inteiro, os filhos ficam com a empregada e quando chega em casa ao invés de procurar saber como foi o dia dos seus filhos, coloca o jantar de qualquer jeito para cada um de sua família e diz: -Agora eu não posso te dar atenção, está na hora da minha novela!

- Vigie irmãos!

Estas pessoas só irão se dar conta de que não deram atenção suficiente para sua família quando os problemas começarem a acontecer, quando sua filha engravidar precocemente, quando perceber que o filho anda muito irritado e ao vasculhar nas gavetas ou nos bolsos de sua calça ou mochila encontrar um envelope de drogas e como dizem desgraça pouca é bobagem...

Deus deu livre arbítrio para quem quisesse dar-lhe o seu coração, quem sou eu para julgar o modo de vida de alguém, também sou pecadora, mas tento a cada dia melhorar e buscar a santidade.
Deixei de assistir à novelas por opção minha, não quero influenciar ninguém a isto, cada um sabe de si, mas lá em casa também agora regulo inclusive a hora e os desenhos que meu filho assiste.

Você pode pensar coitadinho é só uma criança!

- Mas eu te digo que seu comportamento estava de mal a pior, isto porque ele só tem seis anos e quando cortei alguns desenhos notei que ele ficou mais calmo, mais prestativo, procura conversar mais conosco, conta como foi o dia da escola, atende as coisas que pedimos sem muita birra etc.
Veja ele não ficou perfeito de um dia para o outro, ele ainda é uma criança e ainda tem as suas criancices e mal criações, mas diminuíram; e isto foi muito bom para nós.

É obvio que muito trabalho ainda teremos à fazer, mas a melhora foi significativa demais para deixarmos de agradecer a Deus por estar nos dando tanta sabedoria em criá-lo.

Vejam bem, há um desenho no Cartoon chamado de Billy e Mandy, eles são acompanhados de um ceifador sinistro chamado Puro Osso. O Billy é completamente ignorante, come melecas e não tem noção de absolutamente nada de tão burro que é, sua família também não liga muito para ele, não notaram até hoje o tal do ceifador que mora no sótão da casa, já a Mandy é malvada, bate e dá socos em quem não atender aos seu pedidos, é o tipo de criança que faz tudo de ruim porque gosta de ser assim e não tem ninguém no desenho que a coloque na linha. O ceifador sinistro é escravo dos dois, desta forma faz tudo o que eles mandam e ainda a sua foice mágica abre portas de mundos paralelos, ou seja; este desenho e mais outros, não são os tipos de desenhos que um filho de cristão deve assistir.

Se eu quero ser sal, que eu seja sal primeiro dentro da minha própria casa. No tempero certo, com amor, que eu direcione meu filho na vida, que aconselhe, que tenha tempo para conversas familiares, brincadeiras e jogos que edifiquem nossa estrutura familiar.
Devemos ser mães, porém; amigas de nossos filhos e amigas de nós mesmas também; procurando não perder muito tempo com coisas que não edifiquem nossas vidas.
Leia bons livros sejam eles evangélicos ou não, faça algo edificante e diferente, a cada dia aprenda algo novo, saia da inércia!

A sociedade há muito tempo tem perdido os valores da moral e da compaixão para com o próximo. Contudo, nós mulheres de Deus, profetizas do Senhor devemos estar atentas porque vivendo nos últimos dias sabemos que nossa tarefa é árdua, mas com um final recompensador.

Sejamos ltambém uz para aqueles que vivem nas trevas; sejamos sal para aqueles que vivem uma vida insossa, sem propósito e torpe.

Sejamos Sal e Luz!!!

Temos que aproveitar as oportunidades de falar do amor de Deus, mesmo sabendo que muitos não quererão ouvir-nos, entretanto as Palavras do Senhor nunca voltam vazias e sempre brotarão no tempo certo e permitido por Ele próprio, mas façamos a nossa parte, o ide de Jesus Cristo.

Temos que orar e pedir a Deus que nos capacite para isto, dando-nos energia, inteligência, as estratégias certas para cada evangelização e ainda que nos transforme em cristãs extraordinárias.
Que ao falarmos de Deus, não nos utilizemos palavras de nossa própria sabedoria, mas que sejamos usadas pelo Espírito Santo de Deus e usemos palavras vindas dos altos céus, cheias de unção e que neste momento sejamos sempre incendiadas pelo fogo do Espírito Santo para que a mensagem de Cristo contagie, restaure, apascente e quebrante os corações de todos àquele que viermos a evangelizar.

Sejamos cristãs fora do comum!!!
Que Deus nos ensine e que sempre façamos tudo para Sua glória e Sua honra!!!
Amém!!!
Beijinhos e um ótimo final de semana para todos os irmãos em Cristo e aos amigos visitantes,
Renata Brandão

Nenhum comentário:

Jesus te ama e eu também!

Jesus te ama e eu também!

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?
No altar? Em santidade! Ajoelhado, próximo ao altar? Em santidade! Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore! Sentado? Levante-se e adore ao Senhor! Indiferente? O joio não adora a Deus! Você acha que não está representado no desenho? Cuidado! Você pode estar do lado de fora!