Seguidores amigos

sábado, 26 de julho de 2008

Pessoas são dons!



Recebi uma mensagem parecida com esta há muito tempo atrás e sempre que podia passava adiante. Hoje fiz algumas modificações, porém não deixei que sua essência principal se perdesse. Então, presenteio a todos vocês com esta linda mensagem e espero que ela toque no mais profundo do seu coração.



Mesmo Cristo pensava assim:
"- Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que tu me deste; pois me amaste antes da criação do mundo".
(João 17:24)


Pessoas são como presentes que o Pai nos envia a cada dia.
Umas chegam completamente embrulhadas, cheias de enfeites e laços de fita, outros chegam em papel comum e muito fácil de desembrulhar, umas nos chegam com papel fino, outras de papel marchê e outras são nos presenteadas em papéis de fino acabamento e são muito elegantes. Algumas chegam magoadas ou machucadas pelo percurso. A maioria são nos presenteadas gratuitamente, sendo muito fáceis de conquistar assim que a vemos enquanto outras demoramos muito tempo para conquistá-las, no entanto existem ainda àquelas que por mais que façamos nunca a conquistaremos.
De vez em quando nos chega uma registrada com um invólucro muito difícil de abrir, cheia de fita adesiva e lacres e precisamos usar de certos recursos para conseguir abri-la, incluindo a ajuda de outras pessoas.
Há aquele tipo de presente que pensamos que é para nós; nos é entregue em nossas mãos, mas possui uma recomendação para que o entreguemos à outra pessoa.
Muitas vezes em nossas vidas recebemos do Senhor aquele tipo de presente com uma linda aparência. Um presente que é muito bem enfeitado por fora, porém não contém conteúdo. Chegou com apenas sua embalagem e nada que nos agradasse por dentro dele, mas a embalagem também não nos seria um presente enviado por Deus.
Claro que sim! A embalagem também faz parte do presente que Deus nos enviou, o que faremos com ela é que poderá fazer a diferença.
Existe também aquele tipo de presente que ao depararmos com ele não esperamos nada de bom, mas ao abri-lo somos surpreendidos tamanho sua beleza interior.

Quantos presentes como estes o Senhor tem nos enviado? Quantos destes presentes temos aproveitado verdadeiramente? Quantos destes presentes guardamos conosco e o conservamos até o dia de hoje? Quantos presentes que recebemos de Deus e não demos muita importância? Quantas embalagens descartamos ao longo de nossas vidas? O quanto fomos surpreendidos ao ignorar um destes presentes por não achar que ele não teria tanto valor para nós ou o quanto que nos decepcionamos ao reparar apenas nas embalagens?

Cada um de nós somos como presentes também na vida das outras pessoas.
Que tipo de presente você têm sido?
Talvez eu já tenha sido para alguns, um presente sem muita importância, sem conteúdo nenhum e tenha sido descartado e jogado fora.
Quantos presentes chegaram até as nossas mãos, contudo não os demos a importância devida.
Quantas vezes eu não me senti como presente nem para mim mesmo?

Antes de tudo Deus nos deu a nós mesmo como presentes.
Devemos nos achar como presentes em nossas vidas.
Devemos nos aceitar como somos, devemos olhar para dentro de nós e verificar pedacinho por pedacinho.
Devemos conhecer que tipo de presente somos para nós mesmos e para os outros. Devemos fazer uma viagem de autoconhecimento de nossa própria embalagem e o que está contido por dentro dela.
Devemos nos aceitar ou tentar nos transformar em presentes melhores.

Mas e se dentro da minha embalagem existir algo que eu não goste?
Algo que eu não concorde, como posso mudar?
Se ao analisar a mim mesma eu chegar à conclusão que dentro de mim há algo que eu não esperava, nem imaginava encontrar e que seja totalmente diferente do que eu penso...

Talvez eu nunca tenha percebido que maravilhoso presente que sou...

Será que o Pai faz presentes que não sejam maravilhosos?

Se eu adoro receber presentes, se eu adoro os presentes dados a mim pelo Pai, porque não gosto do presente que sou?

Todos somos presentes especialmente criados por Deus e somos realmente muito especiais porque o Senhor nos criou à Sua imagem e conforme a Sua semelhança.

Somos presentes a nós mesmos e às outras pessoas também!

Quero sempre estar pronto para ser presenteado por Deus às pessoas ao meu redor.

Será que os outros deveriam ficar satisfeitos e contentes apenas com a minha embalagem?

Claro que não, eu posso ser um presente melhor!

A cada novo encontro, é como se fosse uma festa de troca de presentes.

Mas o dom sem doador, não é mais dom.

O amor também se encontra em um relacionamento entre pessoas, que vêem a si mesmas como realmente são.

Possuímos um Dom recebido pelo Pai e que deve ser doado ao próximo.


Pessoas são presentes! Pessoas são dons! Dons dados e recebido!



Você pode ser o presente que quiser, ser quem você quiser, tudo o que desejar, tudo que almejar em sua vida, com Deus você alcançará.

Mas lembre-se sempre que o Ser deve ser muito mais importante do que o Ter.

E o mais importante de tudo é confiar em Deus e acreditar em você e nunca se esquecer do presente que você é!


****************************************************************************


Um final de semana abençoadíssimo a todos vocês!


Amo todos em Cristo Jesus!


Beijos,

Atenciosamente,


Renata Brandão.

Nenhum comentário:

Jesus te ama e eu também!

Jesus te ama e eu também!

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?
No altar? Em santidade! Ajoelhado, próximo ao altar? Em santidade! Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore! Sentado? Levante-se e adore ao Senhor! Indiferente? O joio não adora a Deus! Você acha que não está representado no desenho? Cuidado! Você pode estar do lado de fora!