Seguidores amigos

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Bênçãos Disfarçadas




Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.


(Gn. 50:20).





Esse verso refere-se à experiência de José. Quando foi vendido como escravo, os seus irmãos tiveram a certeza de que os sonhos proféticos dele jamais se cumpririam. Mas deixaram de considerar o fato de que Deus pode tornar uma situação má e convertê-la em algo bom. Ele fez isso por Seus filhos fiéis inúmeras vezes.


Wallace Johnson estava com 40 anos de idade em 1939. Achava que tinha estabilidade em seu emprego na serralheria. Então um dia o seu patrão o chamou e disse-lhe que estava despedido. Isso não podia ter acontecido numa época pior. Os Estados Unidos da América estava justamente saindo da grande depressão financeira da década de 30, e Johnson tinha esposa e filhos para manter. Como, perguntava-se ele, poderia a família sobreviver financeiramente agora? Johnson saiu da serralheria com a sensação de que seu pequeno mundo tinha desabado. A caminho de casa, entretanto, orou por orientação divina. Quando entrou em sua casa e contou à esposa o que havia acontecido, o seu estado de ânimo já era melhor.- O que é que você vai fazer agora? - quis saber a esposa.- Vou hipotecar a casa e entrar no negócio de construções - anunciou ele.Sua primeira tentativa foi a construção de duas pequenas estruturas. Dentro de cinco anos, a família Johnson estava multimilionária. Wallace foi o fundador da rede de hotéis Holiday Inn  e ficou conhecido como o "albergueiro da América". Mais tarde ele declarou: "Se eu pudesse encontrar o homem que me despediu do emprego, eu teria de agradecer-lhe. Quando fiquei desempregado, não pude ver a mão de Deus naquela circunstância, mas posteriormente vim a entender que Ele o permitira para que eu pudesse contribuir financeiramente para a manutenção de Sua obra na Terra, enquanto ao mesmo tempo me dava condições de oferecer emprego a mais de 100.000 pessoas."


Depois de muitos dias lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.


(Ec 11:1).





Em 1568, quando a rainha Maria da Escócia fugiu para a Inglaterra, levou consigo um colar de raras pérolas negras. Dezenove anos mais tarde, quando foi executada, o ornamento desapareceu. O governo britânico ordenou uma busca, mas o colar jamais foi encontrado. Depois de muito tempo e considerável esforço, teve de ser suspensa a busca, mas o caso não foi esquecido.


Mais de 350 anos depois, duas mulheres americanas, viajando pela Grã-Bretanha, entraram numa velha loja de presentes à procura de uma lembrancinha para levar para casa. O encarregado da loja mostrou-lhes um colar de contas pretas encardidas, que ele ofereceu por um xelim (vigésima parte da libra). As senhoras o adquiriram e o levaram a um joalheiro, para que limpasse as continhas.Vários dias mais tarde, quando as mulheres passaram por lá para retirar o "souvenir", um representante do governo britânico informou-lhes que as contas constituíam o colar da Rainha Maria, perdido fazia tanto tempo. Para reavê-lo, o governo pagou às senhoras a quantia de cinco mil libras esterlinas. Hoje seria em torno de 29 mil Reais.


Em suma, o que estes dois textos nos dizem é que Deus opera em nossas vidas de maneira surpreendente e inimaginável.

Mesmo que por algum momento não compreendamos o que esteja acontecendo conosco, no momento certo o Espírito de Deus nos tocará e nos revelará o verdadeiro motivo e o porquê de tudo que porventura esteja acontecendo...

Deus te conhece verdadeiramente amados, levanta-te e deixe a luz de Deus resplandecer em sua vida!!!

Algo de maravilhoso está por acontecer contigo!!!

Quando a luta é grande, não se esqueça que, com Cristo a vitória é maior ainda!!!

Não se esqueça que nos momentos mais difíceis, Deus nos carrega com Sua destra.

Confie em Deus! Creia NEle, porque coisas sobrenaturais e inimagináveis começarão a acontecer em sua vida.

Confie no Senhor porque Ele é fiel e Sua misericórdia dura para todo o sempre e você viverá o que diz na Bíblia:


"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

(1 Coríntios 2.9)


Esta é a mensagem que gostaria que tocasse em seu coração no dia de hoje, Amém!!!

Abraços Rebran


Nenhum comentário:

Jesus te ama e eu também!

Jesus te ama e eu também!

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?
No altar? Em santidade! Ajoelhado, próximo ao altar? Em santidade! Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore! Sentado? Levante-se e adore ao Senhor! Indiferente? O joio não adora a Deus! Você acha que não está representado no desenho? Cuidado! Você pode estar do lado de fora!