Seguidores amigos

sábado, 10 de maio de 2008

Ser mãe é...


“Ser mãe é um dom maravilhoso que Deus deu a poucos. Somos mães em todos os momentos na vida de nossos pequeninos e nunca deixaremos de ser mães mesmo quando estiverem grandes e casados. Porém nossa responsabilidade de encaminhá-los na vida é grande. Enquanto são apenas bebês fazem o que queremos sem indagações, sem discordar, uma maravilha!
Ah! Mas ao longo da caminhada nós percebemos que além de ser nossos filhos, também estamos diante de seres humanos com vontades, gostos próprios, querem ter suas próprias experiências de vida etc...
Qual seria o segredo para transformar estes pequeninos, doces e amáveis em grandes homens e mulheres de bem?
Responder-te-ia até melhor, refazendo a pergunda anterior dizendo que não é qual, mas quais seriam os segredos? Estes segredos estão abertos a todos àqueles que estariam dispostos a encontrá-los: - Estes segredos estão à luz da Biblia.
São mandamentos e estatutos que ensinam as regras de como agradar a Deus, ter sabedoria de vida, ser bem sucedido em tudo que vier a fazer incluindo esta maravilhosa atribuição dada divinamente por nosso Criador de gerar e criar um ser humano:-Nossos filhos!
Quer ter uma família feliz, leia a Bíblia! Quer ter sabedoria para criá-los, leia a Bíblia!
Como fazer quando você já não tem autoridade sobre eles, leia a Bíblia!
A Bíblia diz: “Instrui ao menino no caminho que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”(Provérbios 22:6)
Em Efésios 6:1-4, Paulo diz: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor."
Efésios 5:21: "...sujeitando-vos, uns aos outros no temor de Cristo". Os filhos precisam se sujeitar aos pais, sendo obedientes a eles. Os pais, também, servem aos filhos, criando-os e corrigindo-os com amor.
"Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço" (Provérbios 1:8-9).
Em Provérbios 23:22 diz: "Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer.!"
Lendo a Bíblia, suas palavras vivas entrarão em nós e nos ensinarão como é muito mais fácil ser mãe e pai e criar nossos filhos nos dias de hoje num mundo que tem tanto a oferecer. Mas caminhando lado a lado com eles (nossa família) e com o Espírito Santo de Deus, as dificuldades passam, os problemas passam e ficamos como família mais fortes e unidos dia após dia e tudo isto graças à este Deus maravilhoso que temos que nos presenteou com estas Sagradas Escrituras".
Amém!
Então, um super hiper mega maravilhoso e abençoado domingo neste Dia das Mães.


É o que desejo de coração a todas as mamãe deste nosso país!
Renata Brandão

Nenhum comentário:

Jesus te ama e eu também!

Jesus te ama e eu também!

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?
No altar? Em santidade! Ajoelhado, próximo ao altar? Em santidade! Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore! Sentado? Levante-se e adore ao Senhor! Indiferente? O joio não adora a Deus! Você acha que não está representado no desenho? Cuidado! Você pode estar do lado de fora!