Seguidores amigos

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O milagre da botija de azeite.


Baseado em 2ª Reis cap.4:1-7

A Bíblia fala de uma pobre viúva que perdera seu marido e estava completamente endividada a tal ponto do credor querer levar seus dois filhos como forma de pagamento e eles o serviriam como escravos para o resto de suas vidas.

Imaginem que situação!
Daí pobre viúva lembra-se que seu marido era homem de Deus e quando vivo ajudava um grande profeta que se chamava Eliseu, então ela saiu em disparada para falar com ele e pedir que a ajudasse com o problemão que estava passando.
# Lembre-se que naquela época a mulher vivia em total dependência do marido.
Então, Eliseu disse: Que te hei eu de fazer?
Porém; não lhe virou as costas como muitos fazem por aí e só preocupam-se consigo mesmo. Eliseu pediu aquela pobre viúva que declarasse o que ela possuía em casa e ao responder, ela disse que não tinha nada, NADA...Apenas uma botija de azeite.
Aquela viúva devia estar vivendo da solidariedade dos vizinhos, amigos e parentes faz tempo!
Era uma situação muito triste amados, além de perder o marido; estava passando por uma situação humilhante de não ter o que comer e ainda estar endividada.
Até o dia que o credor cansado de esperar resolve ir cobrar a dívida. Ela amava seus filhos não queria perdê-los também! Foi quando veio a sua lembrança o profeta Eliseu e resolveu imediatamente ter com ele.
Eliseu ao ouvi-la sabia que não poderia ajudá-la financeiramente, mas demonstrou interesse no que ela estava lhe contando, ouviu toda a história, talvez enquanto ela estava lhe contando suas dificuldades, ele já estava em oração pedindo ao nosso Deus maravilhoso uma forma de intervir por ela, pedindo uma orientação ou já estava profetizando a vitória na vida daquela pobre viúva...Ele era um homem de Deus e tinha a porção dobrada do poder Que Elias tinha, mas a vitória dependeria muito mais dela do que dele..
As coisas são mesmo assim. Já somos mais que vencedores em Cristo Jesus, porém, para vencermos não podemos ficar esperando as coisas acontecerem, temos que traçar nossas metas e seguir em frente, mesmo com todas as dificuldades, o sabor da conquista é mais maravilhoso. Não podemos desanimar ou parar no primeiro tropeço, empecilho ou dificuldade, a vitória está garantida mais temos que ter fé e disposição, muita disposição para conquistá-la.
Enfim, retornando; Eliseu sabia que o azeite era muito valioso naqueles dias, muito usado para vários fins, por exemplo: fazer comida, acender lamparinas etc.
Então, após Eliseu declarar o que ela deveria fazer, a viúva sem pestanejar já saiu de lá pedindo muitos e muitos vasos emprestados.
Ela deve ter pedido tudo quanto foi tipo de vasilha vazia...
Ela creu! Acreditou que tudo seria possível! Seguiu as instruções direitinho, como devemos seguir uma receita de bolo; para não dar errado. Mais o principal que era o fermento ela já possuía, irmãos, aqui no caso, estou falando da fé daquela mulher! Tremendo!!!
Imaginem pela última vez aquela pobre viúva, enchendo as vasilhas vazias...Ela devia estar derramando aquela botija de azeite tão devagar, o fio de azeite saindo tão fino de forma que ele rendesse o máximo do máximo.
Até quando os vasos acabaram e o fio de azeite cessou.
Vejam, aquela mulher encheu muitas e muitas vasilhas vazias, sua casa estava lotada de vasos, vasilhas, devia ter panelas também, é claro, tudo quanto fosse possível aquela mulher ter pego emprestado ela deve ter feito.
Daí ela foi ter novamente com Eliseu e contar o que havia acontecido (como se ele precisasse saber ) e então Eliseu mais uma vez a orienta:
_ Vai, vende o azeite e paga a tua dívida e tu e teus filhos vivei do resto!!!
Maravilhoso! Este parte é tremenda. Este resto o profeta Eliseu está falando é muito. Aquela pobre viúva ficou rica, ela iria viver da renda com seus filhos até o final de suas vidas...
É o milagre para quem crê, para quem tem fé e deixa Deus agir!!!
Creia! Tenha fé! Deus é o Deus do impossível, Ele é grandioso!
Ele é o Deus que pode mudar situações, circunstâncias, todas as dificuldades do dia a dia podem ser modificadas... Não espere o dia de amanhã, deixe Deus mudar sua vida hoje!
Aceite a Jesus como seu único salvador agora! Sua situação irá mudar!
Se já aceitou a Jesus e passa por dificuldades, liberte-se. Se Entregue verdadeiramente ao amor de Deus e espere confiante que tudo, mas tudo mesmo Ele é capaz de fazer. Deus é fiel!
Receba estas palavras para a tua vida!
Muita paz, amor e prosperidade.


Beijos e abraços a todos e que o Grande Consolador esteja convosco
em todos os dias da tua vida!
Renata Brandão

3 comentários:

Bruno disse...

A PALAVRA DE DEUS É UMA BÊNÇÃO NA VIDA DE TODO HOMEM QUE CRÊ.

aline disse...

Tremendo!!! Deus falou mto ao meu coração através deste texto! Mtas vezes tudo que precisamos é crêr e "providênciar as vasilhas" e deixar Deus ser Deus!

Jussara disse...

qUE GRANDE APRENDIZADO ESSE DA VIÍVA E SUA FÉ! gLORIAS A dEUS!

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?

Em qual posição você se encontra na imagem abaixo?
No altar? Em santidade! Ajoelhado, próximo ao altar? Em santidade! Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore! Sentado? Levante-se e adore ao Senhor! Indiferente? O joio não adora a Deus! Você acha que não está representado no desenho? Cuidado! Você pode estar do lado de fora!